A manutenção centrada na confiabilidade identifica as funções da sua unidade que são mais críticas e, em seguida, busca otimizar suas estratégias de manutenção para minimizar as falhas do sistema e, por fim, aumentar a confiabilidade e a disponibilidade do equipamento. Os ativos mais críticos são aqueles que provavelmente falharão com frequência ou terão grandes consequências de falha. Com esta estratégia de manutenção, possíveis modos de falha e suas consequências são identificados; tudo enquanto a função do equipamento é considerada. Técnicas de manutenção econômicas que minimizam a possibilidade de falha podem então ser determinadas. As técnicas mais eficazes são então adotadas para melhorar a confiabilidade da instalação como um todo.
Saiba as vantagens
A implementação da manutenção centrada em confiabilidade aumenta a disponibilidade do equipamento e reduz os custos de manutenção e recursos.
Desvantagens
A manutenção centrada em confiabilidade não considera prontamente o custo total de propriedade e manutenção de um ativo. Custos adicionais de propriedade, como aqueles considerados na manutenção baseada em evidências, não são levados em consideração e, portanto, não são considerados nas considerações de manutenção.
Não da para ser uma pessoa diferente fazendo as mesmas coisas, com os mesmos hábitos e com as mesmas...
Durante 20 anos atuando com treinamento e desenvolvimento de pessoas, percebi durante o processo das...
O treinamento dos funcionários ocorre após a orientação. O treinamento é o processo de aprimoramento...
Já existem no mercado muitas empresas que oferecem uma vasta gama de soluções geomáticas que agregam...
A mineração natural será moldada em um contexto em que é necessário produzir a custos que são determ...
A manutenção centrada na confiabilidade identifica as funções da sua unidade que são mais críticas ...