Aracrus (ES) – A Fibria divulgou nesta sexta-feira (25) o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal – Unidade Aracruz, que contempla as regiões do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. Atualizada anualmente, a publicação tem como objetivo disponibilizar para as partes interessadas uma síntese sobre como a empresa administra os recursos florestais, com o objetivo de obter benefícios econômicos e sociais, respeitando os mecanismos de sustentação do ecossistema.
O documento aborda as principais atividades relacionadas ao manejo florestal da Fibria, como plantio, colheita, transporte de madeira, controle de pragas e doenças, bem como os monitoramentos ambientais realizados nas áreas e o relacionamento com as comunidades, entre outras atividades.
O manejo florestal da empresa tem produzido resultados positivos ao longo dos anos: conserva o solo e restaura florestas nativas; mantém ou melhora a qualidade da água; gera renda, emprego e bem-estar social, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.
O Resumo Público do Plano de Manejo Florestal está disponível no site: www.fibria.com.br/web/pt/midia/publicacoes.htm e também será entregue a representantes das partes interessadas com as quais a Fibria se relaciona.
A Fibria ainda disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas sobre o tema. Os interessados podem encaminhar e-mail para a área de Meio Ambiente Florestal, pelo endereço comunicacao.aracruz@fibria.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800 2838383 (ligação gratuita).
Água e a operação do nosso corpo Beber água suficiente todos os dias é fundamental para sua saúde de...
Halliburton inicia recrutamento e seleção para profissionais de nível médio e superior, que sejam ex...
O mercado global de veículos autônomos deve chegar a US $ 1 milhão este ano, com uma taxa de crescim...
PEQUIM (Reuters) – A mineradora brasileira Vale anunciou nesta terça-feira a inauguração de um...
O desenvolvimento de uma nova família de produtos inteligentes jumbo para mineração levou à entrega ...
O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) disse dia 29 de janeiro que a construção do tr...