Notícias - PRODUÇÃO ANTECIPADA NO PROJETO VANÁDIO MARACÁS

Largo Resources Ltd. informa que alimentação do forno a Vanadium Projeto Maracas da Companhia na Bahia está em curso, no entanto, algumas pequenas adaptações técnicas em várias áreas de a planta ter exigido interrupções intermitentes para as operações.

Na mineração, o sistema de britagem, a moagem e a planta de beneficiamento estão todos operacionais e mais de 10.000 toneladas de concentrado de vanádio já foram estocadas para alimentar o forno

O sistema de fornos exigiu vários ajustes, principalmente mecânicos na natureza, relativa ao sistema de alimentação, precipitador eletrostático (sistema de coleta de poeira) e sistema de gerenciamento de queimador que exigirem quebras de curto prazo na alimentação de material. Apesar destas interrupções temporárias de alimentação, o material foi processado com sucesso através do forno durante o seu tempo de funcionamento.

Michael Mutchler, Chief Operating Officer da Largo, declarou: “Os problemas mecânicos que encontramos são típicos de start-up de novas operações – como tal, quebras temporárias foram antecipados e orçamentado em nossa agenda conservadora”. Ele continuou: “Estamos muito perto de nossa primeira produção e continuamos a ser animado sobre as nossas perspectivas de produção de curto prazo.”