Artigos - Saindo da minha zona de conforto

Durante 20 anos atuando com treinamento e desenvolvimento de pessoas, percebi durante o processo das aulas que teremos muitas oportunidades para sair da zona de conforto, mas nem sempre é fácil e estar disposto a conquistar.

Podemos compreender que a sensação de conforto significa que nossas necessidades estão sendo atendidas. Então porque que eu devo deixar e estar disposto a aprender mais e desenvolver novas habilidades?

O primeiro passo é buscar a mudança de pensamento necessárias para sair da zona de conforto e entrar no crescimento pessoal. Não se engane você vai precisar seguir um caminho de novidades, aprender a usar novas ferramentas, implementar novas táticas para se permitir sair da sua zona de conforto, é sempre bom que seja feito de forma mais gratificante possível.

Outra situação que percebi é que as pessoas que estão em sua zona de conforto estão é um estado comportamental dentro do qual funcionam em uma condição neutra de ansiedade, com nível estável de desempenho, e muitas vezes estão longe correr riscos.

Sem o incentivo e estímulos estas pessoas dificilmente alcançaram novos patamares de desempenho.

Neste processo de mudança você precisara estar atento ao seu nível de ansiedade, pouca pode significar tédio e muita ansiedade pode significar pânico.

Olha, lembre-se que é necessário coragem para sair da zona de conforto para a zona do medo, e esta mudança necessita de perseverança, de um tempo suficiente, somente assim você começará a aprender e ganhará novas habilidades.

Seria muito bom se parasse por ai, mas devo ser sincero com você, após ser alcançado um aprendizado e você melhorar a sua performance seja em seus relacionamentos, projetos pessoais e profissionais uma nova zona de conforto é criada, e logo aparece um novo degrau que permitira você alcançar alturas ainda maiores, ao mesmo tempo ser mais profundo, e seu crescimento não para.

Você quer aprender com seu relacionamento? Se desenvolver melhor no trabalho? Melhorar seu relacionamento familiar e com amigos? Ser o melhor torcedor do Bahia? Que desafios não é verdade? Então você precisará sair com uma direção para conhecer mais o tamanho de suas zonas, os seus pontos fortes e fracos, e começar um novo ciclo de aprendizado e crescimento.