Notícias - TEREX LANÇA CAMPANHA INSTITUCIONAL PARA AMERICA LATINA

Com o tema “Gente que faz acontecer” a multinacional reafirma sua experiência, forte presença e suporte ao cliente na região.

São Paulo, maio de 2014_Com forte presença na América Latina a Terex Latin America, lança a campanha “Gente que faz acontecer”, com o objetivo de mostrar a força da empresa na região, com duas fábricas instaladas no Brasil, 1.200 colaboradores, sete filiais, seis unidades de negócios, dois centros de treinamento e um dos maiores centros de peças do país. A companhia também conta com quatro marcas: Genie, Demag, Powerscreen e Terex.
Após expressivos investimentos na região, a Terex direciona sua comunicação para os clientes e prospects. “Os clientes são o foco dessa campanha, todos eles serão comunicados seja pessoalmente, por e-mail, cartas e também por meio de um programa de visitas à empresa para apresentação das novas iniciativas da companhia, que visam melhorar todos os serviços prestados”, explica François Jourdan, presidente da Terex Latin America.


Experiência:

“Queremos que o mercado, clientes e investidores possam acompanhar todas essas mudanças positivas que ajudaram e continuarão a ajudar no crescimento da empresa na região. Apesar de relativamente nova no Brasil, a Terex possui segmentos com experiência internacional de mais de 100 anos, tem presença em toda América Latina e possui um suporte ao cliente rápido e eficiente”, ressalta o executivo.
Para cada uma de suas seis unidades de negócios também foi estudada uma proposição de valor, levando em conta todos os benefícios tangíveis e intangíveis que acompanham cada segmento de produto da empresa. Para isso, foram realizados workshops com as áreas de marketing, comercial e de pós-vendas durante o primeiro trimestre de 2014, os quais os resultados são os seguintes:
– Guindastes: Para quem escolhe Comprometimento;
– Plataformas Aéreas: Para quem escolhe Excelência;
– Equipamentos Portuários: Para quem Escolhe Soluções;
– Movimentação de Materiais: Para quem escolhe Tranquilidade.
– Utilities e ferramentas: Para quem escolhe Qualidade;
– Processamento de Materiais: Para quem escolhe Retorno.
O estudo detalhado para todas as unidades de negócios será divulgado pela empresa através de campanhas publicitárias, e-mail marketing e outros comunicados durante todo o ano de 2014.
“Na Terex, trabalhamos diariamente para cuidar de cada um dos nossos clientes, com o objetivo de superar suas expectativas. Todos os colaboradores estão engajados em fazer acontecer, nosso foco é alcançar os melhores índices de satisfação”, complementa François.

Presença:
A empresa está em 11 países da América Latina com oito escritórios e mais de 60 distribuidores e representantes, e possui estrutura para atender às demandas de vendas e pós-vendas dos clientes em todas as linhas de produtos em que atua. Seus mais de 200 técnicos estão espalhados por todas as regiões do Brasil e também fazem atendimentos em países como Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Uruguai. “Estamos investindo em nossa estrutura para estar mais perto dos clientes aonde quer que eles estejam. Sabemos que o atendimento rápido e ágil é fundamental para o sucesso dos negócios de nossos parceiros, explica François.

Suporte
Esse entendimento da presidência e que permeia todos os níveis de gestão da companhia culminou na criação de um programa próprio denominado “Minha Terex”, em que os clientes passarão a ter um canal direto e gratuito (0800 031 0100) para atendimento referente a peças, serviços, garantia e treinamento 24 horas por dia, sete dias na semana. Além disso, também poderão contar com o atendimento direto da empresa, suporte técnico para todos os produtos e marcas com especialistas de plantão, disponibilidade de peças, treinamento, equipe dedicada para construir junto com o cliente as melhores oportunidades de negócio e ainda atenção especial para comunicação, com a intenção de compreender as necessidades e solucionar possíveis questões de maneira muito mais ágil.
Outra iniciativa está na abertura da Terex University, na matriz da empresa, em Cotia, São Paulo, com capacidade de atender mais de 80 profissionais durante os treinamentos propostos. O centro ocupará parte dos quase 8 hectares, em que estão instaladas a fábrica e o prédio administrativo da companhia. Juntamente com centro de treinamento localizado em Betim, o Terex University poderá capacitar mais de 200 pessoas por semana em suas duas unidades.
“Com todas essas ações associadas a um esforço de comunicação via propaganda e Relações Públicas, queremos ampliar nosso número de clientes e principalmente, ter a certeza de que todos que trabalham em parceria com a Terex estão satisfeitos e têm bons resultados em seus negócios”, conclui François.

Sobre a Terex
A Terex Corporation é um fabricante global de uma ampla diversidade equipamentos, que se concentra em entregar soluções confiáveis e voltadas para clientes de muitas aplicações incluindo as dos segmentos de construção, infraestrutura, expedição, transportes, extração, mineração, refinaria, energia, serviços públicos e de fabricação. A Terex conta com cinco divisões de negócios: Aerial Work Platforms; Construction; Cranes; Material Handling&PortSolutions, Materials Processing e Utilities, segmentos representados pelas marcas Terex, Genie, Powerscreen e Demag. A Terex oferece produtos e serviços financeiros para auxiliar na aquisição de equipamentos Terex, através da Terex Financial Services.