Nos últimos anos, todo o setor da indústria no Brasil está desencadeando uma onda de atualizações de automação com a “substituição de máquinas ” como foco principal. A grande e crescente presença de novas tecnologias operando os sistemas embarcados nas máquinas tem tornado processos simples mais complexos, esta é a marca da indústria atual e soluções para o século XXI. Sem dúvida, este movimento de modernização das máquinas e transformação gera grande impacto na operação e manutenção destes ativos, e ampliou o dilema de recursos humanos de “mão de obra cara e difícil de encontrar”. A implementação destas novas tecnologias demanda treinamento mais avançado afim de que estas máquinas alcancem performance e produtividade. Não é sempre que conseguimos verificar um sincronismo entre a chegada das novas máquinas e a qualificação interna para os colaboradores que atuam diretamente e indiretamente com estas máquinas e equipamentos, assim não conseguimos atuar na prevenção de acidentes e comumente encontramos operações ariscadas que produzem lesões, lacerações nas mãos, esmagamento, ossos quebrados e em alguns casos a morte do colaborador. O que verificamos que as empresas que estão conseguindo se adaptar as novas propostas de trabalho, aderem na sua rotina ações que envolvem desenvolvimento e treinamento da carreira do colaborador na unidade, em um nível básico, intermediário e avançado. Análise de risco na operação e manutenção de máquinas e equipamentos
Desenvolver no participante o conhecimento necessário para que ele possa analisar o risco na operação e manutenção de máquinas e equipamentos.
Preferencialmente profissionais que já tenham experiência profissional na indústria, e já tenham atuado direta ou indiretamente com máquinas.
Profissionais que trabalham diretamente ou indiretamente com máquinas e equipamentos. Trainnes, Técnicos, Assistente Técnico, Administrativo de Serviço, Inspetores, Instrutores Multiplicadores, Analistas, Líder, Encarregado, Supervisor e Engenheiros.
Sobre a apresentação do conteúdo
O conteúdo será difundido via ferramenta de videoconferência, com link exclusivo para os alunos inscritos. Não haverá disponibilização do conteúdo em sites e redes sociais abertas. O conteúdo ainda possui aulas que ensinam o participante como identificar o que pode causar lesões ou doenças na sua rotina de trabalho, entrega uma boa base para que esse possa saber decidir qual é a probabilidade de ser ferido e quão sério pode ser, discute exemplo de ações e medidas para eliminar o perigo ou, se isso não for possível, controlar os riscos envolvidos na atividade, mostra como avaliar o risco no processo geral de segurança em seu local de trabalho. O treinamento também permite ao participante ter acesso a boas práticas globais da engenharia de máquinas e equipamentos bem como conhecimentos práticos desenvolvidos durante os anos de experiência em campo, oficina e suporte ao produto do engenheiro que estará ministrando o treinamento online.
Horário das Aulas
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com a possibilidade de o aluno escolher participar de uma das turmas: manhã, tarde ou noite. O horário do treinamento será em função da disponibilidade e agenda do nosso instrutor.
Dinâmica das aulas
Nas aulas teóricas o instrutor apresenta os conceitos e bons fundamentos análise de risco na operação e manutenção de maquinas sempre relacionando os fundamentos e conceitos com exemplos práticos que ocorreram nas proximidades, em componentes e sistemas que embarcam máquinas. Serão mostradas imagens reais de peças, componentes e máquinas em várias indústrias, sempre focando na necessidade e trabalho da turma. Cada aluno deverá enviar exercícios individuais ao Instrutor por correio eletrônico no mesmo dia da aula teórica, sendo que este fará a comparação das respostas obtidas com padrões que possui e, na aula seguinte apresentará as soluções dos alunos e o resultado da maioria de opções coincidentes, incluindo as dele próprio.
Módulo I – Tecnologia embarcada na máquina
Funcionamento da máquina.
Módulo II – Informações gerais de segurança, saúde e meio ambiente
Módulo III – Estrutura da máquina
Módulo IV – Instruções para operação e manutenção segura
No ato da inscrição o participante deverá ser maior de 18 anos, e apresentar uma cópia do comprovante de conclusão do ensino médio completo, RG, CPF e comprovante de residência. É obrigatório a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias pelo nosso setor de atendimento.
A MSO Treinamentos ® reserva-se o direito de cancelar a turma caso não haja número mínimo de inscritos. A confirmação de inscrição está sujeita à análise de documentos e crédito, no ato da sua efetivação. O participante deverá ainda aceitar o Termo de Uso e Condições da MSO Treinamentos ®.
Nenhum anúncio cadastrado.
inspeção estrutural de ponte rolante iepr
Operação de Desincrustador Subterrâneo (Scaller)
operacao-de-perfuratriz-vertical-subterranea-fandril
Operação de Perfuratriz Horizontal Subterrânea (Jumbo)
Operação de Caminhão Betoneira
Justificativa do Curso Uma empilhadeira elétrica patolada é um veiculo elétrico motorizado usado p...
Água e a operação do nosso corpo Beber água suficiente todos os dias é fundamental para sua saúde de...
Halliburton inicia recrutamento e seleção para profissionais de nível médio e superior, que sejam ex...
O mercado global de veículos autônomos deve chegar a US $ 1 milhão este ano, com uma taxa de crescim...
PEQUIM (Reuters) – A mineradora brasileira Vale anunciou nesta terça-feira a inauguração de um...
O desenvolvimento de uma nova família de produtos inteligentes jumbo para mineração levou à entrega ...
O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) disse dia 29 de janeiro que a construção do tr...