Treinamento - Excelência no atendimento ao cliente

Justificativa do curso

Visão, objetividade e resultado são os valores fundamentais para um atendimento ao cliente. No mundo dos negócios, de compra e venda de produtos e serviços, um simples atendimento ao cliente pode se tornar em uma grande oportunidade para atrair bons negócios, reter o cliente e levar a empresa ao sucesso. A visão do negócio e de mercado, a objetividade e foco da oferta de uma solução que atenda a necessidade do cliente, geram um resultado real que é a concretização de um ótimo negócio e satisfação do cliente. Conheça através do curso, excelência no atendimento ao cliente elaborado pela MSO Treinamentos, as técnicas mais atuais e eficientes de atendimento ao cliente. Excelência no atendimento ao cliente

Objetivo

Aperfeiçoar conhecimentos, habilidades dos participantes em excelência no atendimento ao cliente, através do estudo de novas técnicas, metodologias e dinâmicas de atendimento, especialmente para aqueles que se mostram mais para o cliente, responsáveis pela interação com o usuário final.

Pré-requisitos do participante

Preferencialmente profissionais que já tenham experiência profissional, operação, manutenção, atuação em pós-venda, venda, atendimento ao cliente, suporte ao produto, setor de compras, vendas de peças, veículos, serviços, oficina, campo.

Público alvo

Time de campo, assistentes administrativos, consultores, técnicos internos e técnicos de atendimento externos, analistas, líderes de setor, supervisores.

Metodologia

Sobre a apresentação do conteúdo

O conteúdo poderá ser difundido através de ferramenta de videoconferência, com link exclusivo para os alunos inscritos ou atrás de aula presencial. O conteúdo ainda possui aulas que ensinam o participante como atender bem o cliente e com excelência escolher a melhor abordagem, saber como lidar com as reclamações do cliente, como se comunicar oralmente e com gestos. O treinamento também permite ao participante ter acesso a boas práticas globais de excelência no atendimento ao cliente para o segmento de máquinas e equipamentos pesados, bem como conhecimentos práticos desenvolvidos durante os anos de experiência em campo, oficina e suporte ao produto do engenheiro que estará ministrando o treinamento online.

Horário das Aulas

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com a possibilidade de o aluno escolher participar de uma das turmas: manhã, tarde ou noite. O horário do treinamento será em função da disponibilidade e agenda do nosso instrutor.

Dinâmica das aulas

Nas aulas teóricas o instrutor apresenta os conceitos e bons fundamentos de atendimento ao cliente sempre relacionando os fundamentos e conceitos com exemplos práticos que ocorreram no cotidiano dos profissionais que fazem atendimento ao cliente. Serão mostradas situações e dinâmicas reais de atendimento ao cliente com aplicação em várias indústrias, sempre focando na necessidade e trabalho da turma. Cada aluno deverá participar das dinâmicas de grupo, enviar os exercícios individuais ao Instrutor por correio eletrônico, se ocorrer na modalidade online, no mesmo dia da aula teórica, sendo que este fará a comparação das respostas obtidas com padrões que possui e, na aula seguinte apresentará as soluções dos alunos e o resultado da maioria de opções coincidentes, incluindo as dele próprio.

Saiba mais sobre quem ministra o treinamento

  • Profissional do segmento de veículos pesados, máquinas, equipamentos e ferramentas com várias certificações e cursos dentro concessionárias, indústrias e fabricantes, atuou dentro de centro de referência em tecnologia (Senai/Cimatec), concessionária (Caterpillar), empresa de engenharia e construção (GDK), empresa de treinamento, engenharia e manutenção (MSO) e por último distribuidora de peças (JS Peças Distribuidor FORD e VW);

 

  • Engenheiro Mecatrônico, pela Devry Brasil, Mestrando em Mecatrônica, pela Universidade Federal da Bahia, Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Pós- graduando em Gerenciamento de Projetos Pela Wydem brasil, Técnico em Mecatrônica e Eletromecânica pelo Senai/Cimatec, Especialização em Máquinas, Equipamentos e Ferramentas pela Caterpillar University Talent Development e MSACMiami Skills Aquisition Center;

 

  • Carreira dedicada a suporte ao produto, ministrando treinamentos técnicos, treinamento para formação e aperfeiçoamento de profissionais de manutenção e operação, que realizavam atendimento de campo e dentro da unidade da empresa no balcão de peças, Showroom de vendas e oficina , atua também na formação de consultores de vendas de peças e serviços para dos distribuidores da Hyundai Heavy Industry, Massey Fergson, JCB, e Caterpillar atuou em revendedor da multinacional Caterpillar Inc, dentro do setor de suporte ao produto, como Multiplicador da fábrica, na região do Estado da Bahia e em Sergipe, trabalhou na GDK S/A Engenharia e Construção, como gestor de processos, líder de pessoas, elaboração de projetos de engenharia e treinamentos. Forte atuação no Nordeste e Norte na JS Peças Distribuidora como coordenador comercial, desenvolvimento diário de time interno e promotores de venda externos.

 

  • No mercado há 20 anos desenvolvendo pessoas, possui mais de 100 certificações especificas no setor industrial, veículos fora de estrada, pesados e leves, atua como Consultor elaborando projetos de pequeno, médio e grande porte para clientes na região Nordeste e Norte. Abaixo listamos algumas certificações internacionais exclusivas em atendimento ao cliente: Vivendo a Marca, Excelência no Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Relacionamento e Comunicação, Gerenciamento de Oportunidades, Proposição do Valor da Empresa, Retenção e Atendimento ao Cliente.

Conteúdo programático

  • O cliente do século XXI;
  • Influência da cultura no atendimento ao cliente;
  • Padronização do atendimento ao cliente;
  • A minha melhor apresentação no atendimento
  • A minha abordagem;
  • Comunicação e linguagem utilizada no atendimento
  • Conceitos básicos de atendimento ao cliente permanecem;
  • Como lidar com a reclamação do cliente;
  • Como conduzir situações de conflito;
  • O antes, durante e após a compra do produto ao serviço;
  • A importância do tempo para um bom atendimento;
  • Ajustando a expectativa do cliente a um produto ou serviço;
  • Visão, objetividade e resultado no atendimento;
  • Recursos e suporte para uma excelência no atendimento.
  • Preenchimento de formulários;
  • Cultura, missão e valores da empresa.

Bibliografia básica

  • Apostila específica MSO Treinamentos ®.

Documentação necessária para inscrição

No ato da inscrição o participante deverá ser maior de 18 anos, e apresentar uma cópia do comprovante de conclusão do ensino médio completo, RG, CPF e comprovante de residência. É obrigatório a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias pelo nosso setor de atendimento.

A MSO Treinamentos ® reserva-se o direito de cancelar a turma caso não haja número mínimo de inscritos. A confirmação de inscrição está sujeita à análise de documentos e crédito, no ato da sua efetivação. O participante deverá ainda aceitar o Termo de Uso e Condições da MSO Treinamentos ®.

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