Um guindaste é uma máquina, equipada com uma cabo responsável por fazer elevação. É usado principalmente para levantar coisas pesadas e transportá-las para outros lugares. O dispositivo usa uma ou mais máquinas simples para criar força mecânica necessária e assim mover cargas além da capacidade normal de um ser humano. Os guindastes são comumente empregados na indústria do transporte para o carregamento e descarregamento de carga, na construção indústria para o movimento de materiais e na indústria de fabricação para a montagem de equipamentos pesados. Os primeiros guindastes de construção conhecidos foram inventados pelos gregos antigos e sua força primaria era fornecida homens ou animais de carga, como os burros. Na Alta Idade Média, guindastes portuários foram introduzidos para carregar e descarregar navios e ajudar com a construção deles – alguns foram construídos em torres de pedra para maior força e estabilidade. Os primeiros guindastes foram construídos a partir de madeira, mas o ferro fundido , ferro e aço assumiram a vinda da Revolução Industrial . Estudar as especificações e características técnicas de um guindaste permite ao participante compreender as limitações técnicas da máquina, possibilitando obter ganho máximo de produtividade, operar de forma segura seguindo as recomendações do fabricante e quando fazer intervenções e reparos, diminuindo assim paradas inesperadas e aumentando a vida útil do equipamento.
Desenvolver conhecimentos e habilidades dos participantes na operação de guindaste de forma segura, através da fundamentação técnica em conceitos operacionais, normativas de segurança e técnicas operacionais conforme recomendações do fabricante do equipamento.
Pré-requisitos do participante
Necessário ter Ensino Fundamental. Preferencialmente carteira D.
Preferencialmente, operadores, técnicos e pessoal envolvido na manutenção, transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais utilizando a guindaste.
O conteúdo do curso será apresentado de forma expositiva através de aula teórica em sala de aula além de visita ao equipamento e realização de prática operacional utilizando o guindaste.
Seção de Segurança:
Seção de Manutenção:
Seção de Operação:
Desempenho:
Estrutura:
Prática Operacional:
No ato da inscrição o participante deverá ser maior de 18 anos, e apresentar uma cópia do comprovante de conclusão do ensino fundamental completo, RG, CPF e comprovante de residência. É obrigatória a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias pelo nosso setor de atendimento.
A MSO Equipamentos® reserva-se o direito de cancelar a turma caso não haja número mínimo de inscritos. A confirmação de inscrição está sujeita à análise de documentos e crédito, no ato da sua efetivação. O participante deverá ainda aceitar o Termo de Uso e Condições da MSO Equipamentos®.
Nenhum anúncio cadastrado.
inspeção estrutural de ponte rolante iepr
Operação de Desincrustador Subterrâneo (Scaller)
operacao-de-perfuratriz-vertical-subterranea-fandril
Operação de Perfuratriz Horizontal Subterrânea (Jumbo)
Operação de Caminhão Betoneira
Justificativa do Curso Uma empilhadeira elétrica patolada é um veiculo elétrico motorizado usado p...
Água e a operação do nosso corpo Beber água suficiente todos os dias é fundamental para sua saúde de...
Halliburton inicia recrutamento e seleção para profissionais de nível médio e superior, que sejam ex...
O mercado global de veículos autônomos deve chegar a US $ 1 milhão este ano, com uma taxa de crescim...
PEQUIM (Reuters) – A mineradora brasileira Vale anunciou nesta terça-feira a inauguração de um...
O desenvolvimento de uma nova família de produtos inteligentes jumbo para mineração levou à entrega ...
O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) disse dia 29 de janeiro que a construção do tr...