Um RTG, também conhecido como transtainer é um guindaste móvel usado em operações dentro de portos para movimentar e empilhar os contêineres de entrada que são armazenados para recolhimentos futuros por caminhões e os de saída para futuras embarcações. Os RTG atualmente possuem grande mobilidade em função da sua possibilidade de locomoção através de um conjunto de rodas com pneus de borracha. Sendo móveis, os RTGs geralmente são alimentados por geradores diesel, devido à falta de uma rede elétrica para fornecer energia. Além do trabalho intermodal, os RTGs também são amplamente utilizados na indústria para as aplicações que incluem a construção de grandes estruturas não balanceadas bem como montagem de grandes componentes de fabricação. Por serem equipamentos complexos e que envolvem atualmente uma grande integração de tecnologias mecânicas, eletrônica, automação e computação eles precisam de cuidados especiais e atenção. Estudar as especificações e características técnicas de um RTG transtainer permite ao participante compreender as limitações técnicas da máquina, possibilitando obter ganho máximo de produtividade, operar de forma segura seguindo as recomendações do fabricante e quando fazer intervenções e reparos, diminuindo assim paradas inesperadas e aumentando a vida útil do equipamento.
Desenvolver conhecimentos e habilidades dos participantes na operação de RTG transtainer de forma segura, através da fundamentação técnica em conceitos operacionais, normativas de segurança, manutenção e técnicas operacionais conforme recomendações do fabricante do equipamento.
Necessário ter Ensino Fundamental e Carteira Nacional de Habilitação, preferencialmente Classe D.
Preferencialmente, operadores, técnicos e pessoal envolvido na manutenção, transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais.
O conteúdo do curso será apresentado de forma expositiva através de aula teórica em sala de aula com a demonstração de componentes, além de visita ao equipamento e realização de prática operacional.
Seção de Segurança
Seção de Manutenção:
Seção de Operação
Prática Operacional:
Desempenho:
Estrutura:
No ato da inscrição o participante deverá ser maior de 18 anos, e apresentar uma cópia do comprovante de conclusão do ensino fundamental completo, RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação e comprovante de residência. É obrigatório a apresentação dos documentos originais para autenticação das cópias pelo nosso setor de atendimento.
A MSO Equipamentos® reserva-se o direito de cancelar a turma caso não haja número mínimo de inscritos. A confirmação de inscrição está sujeita à análise de documentos e crédito, no ato da sua efetivação. O participante deverá ainda aceitar o Termo de Uso e Condições da MSO Equipamentos®.Operação de RTGs Rubber Tired Gantry Transteiner
Nenhum anúncio cadastrado.
inspeção estrutural de ponte rolante iepr
Operação de Desincrustador Subterrâneo (Scaller)
operacao-de-perfuratriz-vertical-subterranea-fandril
Operação de Perfuratriz Horizontal Subterrânea (Jumbo)
Operação de Caminhão Betoneira
Justificativa do Curso Uma empilhadeira elétrica patolada é um veiculo elétrico motorizado usado p...
Água e a operação do nosso corpo Beber água suficiente todos os dias é fundamental para sua saúde de...
Halliburton inicia recrutamento e seleção para profissionais de nível médio e superior, que sejam ex...
O mercado global de veículos autônomos deve chegar a US $ 1 milhão este ano, com uma taxa de crescim...
PEQUIM (Reuters) – A mineradora brasileira Vale anunciou nesta terça-feira a inauguração de um...
O desenvolvimento de uma nova família de produtos inteligentes jumbo para mineração levou à entrega ...
O governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) disse dia 29 de janeiro que a construção do tr...